Economia Titulo
Justiça impede redistribuição imediata de rotas da Varig
Do Diário OnLine
Com Agências
14/08/2006 | 20:36
Compartilhar notícia


O juiz da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Luiz Roberto Ayoub, que cuida do processo re recuperação da Varig, decidiu nesta segunda-feira impedir que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) redistribua imediatamente as concessões de rotas da Varig.  

A Anac contestou a decisão do juiz e afirmou que ainda não recebeu a notificação oficial do TJ (Tribunal de Justiça). A agência afirmou, ainda, que manterá a decisão de cancelar as hotrans (autorização de vôos) e os slots (espaços e horários para pousos e decolagens) e abrirá licitação para que outras companhias ocupem os espaços da Varig no aeroporto de Congonhas.

Na semana passada, a Varig apresentou seu plano de negócios, que foi divido em três etapas. A primeira prevê a operação para dez destinos e três internacionais, que corresponde a 30% de toda a malha aérea da companhia. Segundo o TJ, a Anac teria entendido que as demais rotas não seriam mais utilizadas pela Varig, e decidiu redistribuí-las. A Varig chegou a ocupar 125 slots.

Segundo Ayoub,  a VarigLog terá um prazo de 30 dias, contados a partir da homologação da Nova Varig, previsto para ocorrer no dia 25 de agosto, para operar plenamente a malha doméstica ofertada no leilão, e 180 dias para as rotas internacionais. Somente após esse prazo a Anac poderá redistribuir as rotas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;