Nacional Titulo
Servente tenta roubar escultura em homenagem a Senna
Do Diário OnLine
19/03/2004 | 11:37
Compartilhar notícia


Um servente foi preso acusado de tentar roubar a bandeira de bronze da escultura em memória do piloto Ayrton Senna, localizada na entrada do Túnel Ayrton Senna, próximo ao Parque do Ibirapuera, na zona Sul de São Paulo.

A Polícia Militar flagrou o servente Pedro Mendes Balduíno, 40 anos, serrando o bico da escultura, que representava a mão do piloto. Tal mão segurava uma bandeira, que também já foi roubada.

Levado ao 36º Distrito Policial (Vila Mariana) e autuado por furto, ele disse que venderia a escultura. No entanto, ele negou ter sido o responsável pelo roubo da bandeira.

O crime coincide com o ano em que o piloto receberá várias homenagens por ocasião dos dez anos de sua morte, que serão completados no dia 1º de maio. Ayrton Senna morreu após bater o carro contra o muro da curva Tamburello, durante GP de San Marino de F-1.

A obra em homenagem ao esportista havia sido inaugurada em outubro de 1995. Segundo a polícia, o pedaço do carro não foi arrancado, mas a escultura acabou danificada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;