Internacional Titulo
Hillary e Giuliani juntos nas pequisas para o Senado
Do Diário do Grande ABC
05/10/1999 | 17:37
Compartilhar notícia


A primeira-dama americana, Hillary Clinton e o prefeito republicano de Nova Iorque, Rudolph Giuliani candidatos ao Senado ainda nao declarados mas certos para as eleiçoes legislativas de 2000 por Nova Iorque, seguem encostados nas preferências dos eleitores, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira.

Giuliani tem 46 por cento das intençoes de voto e Hillary Clinton 43 por cento, diz o instituto Quinnipiac, de Connecticut.

Numa pesquisa de 15 de setembro, a mulher de Clinton superava Giuliani com 45 por cento a 44, mas foi empate técnico por causa da margem de erro de três por cento. Em fevereiro, Hillary vencia Giuliani com 56 por cento dos votos contra 36 por cento.

Os nova-iorquinos mostram pouco interesse em outras eventuais candidaturas para as eleiçoes para o Senado de 2000.

Só dois por cento dos eleitores votariam no ator Warren Beatty caso ele saísse pelo Partido Democrata, o magnata Donald Trump, ou o ultra-conservador Pat Buchanan, ambos aspirantes do Partido da Reforma também nao passam desta margem.

A pesquisa de Quinnipiac foi feita entre 24 e 30 de setembro e ouviu mil e 49 eleitores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;