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Estilistas da Ellus encerram 5ª edição do Amni Hot Spot
Ana Lúcia Moraes
Do Diário do Grande ABC
13/06/2003 | 20:01
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O último dia de desfiles da 5ª edição do Amni Hot Spot, na noite de quinta-feira, trouxe o trabalho dos estilistas do projeto Ellus 2º Floor. O projeto é uma parceria do Amni Hot Spot com a Ellus, que cede espaço para que seus jovens estilistas, patrocinados pela marca de fibras têxteis Amni, exponham suas coleções. As roupas podem ser vistas e compradas nas lojas Ellus Oscar Freire e Shopping Iguatemi, em São Paulo.

No desfile de quinta-feira Adriano Costa, Eduardo Inagaki, Redhead loves P. e de J. Pig apresentaram suas coleções individuais. Na passarela, peças masculinas e femininas criativas e com apelo à irreverência e à autenticidade. Os destaques ficaram por conta de calças sequinhas, corsários, bermudas e camisetas com estampas ou dizeres, além de apliques, babados, pregas e listras horizontais e verticais. Outro ponto forte das coleções são os tecidos, muitos confeccionados com exclusividade para os estilistas. Misturas de tramas naturais com tecnológicas. Nos pés, as vedetes foram as botinhas de cano baixo e as sapatilhas para elas e para eles. O escarpim feminino também teve seu lugar, assim como as sandálias de salto alto e fino.

De suas indagações e conflitos pessoais, Adriano Costa tirou elementos para criar uma coleção com muitas camisetas irreverentes, além de calças estilo legging, saias evasês, bermudas e vestidos trapézio.

Cores frias como tons de verde, areia e cinza claro ao lado de branco e preto marcaram as roupas de Eduardo Inagaki, que se inspirou no filme Singing in the Rain e levou para a passarela até capas e guarda-chuvas.

A coleção da grife Redhead loves P., de Fábio Andreoni, rotomou o universo do artista multimídia Jean Cocteau e confeccionou peças em microfibra com aplicações de bordados e espelhos, além de trabalhos em jacquard com imagens Art Déco e tecidos de gravataria.

Pela primeira vez nas passarelas do Amni Hot Spot, J.Pig agradou com seu desfile intitulado “Dê Pérolas aos Porcos”, que apresentou vestidos, saias , camisas e blusas com comprimentos dúbios e toques de babados, plissados e estamparia floral. No agradecimentos, ele entrou com um porco vivo no colo.




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