Cultura & Lazer Titulo
'Os Normais 2' chega para matar saudade
Carla Navarrete
Do Diário OnLine
28/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Seis anos após o lançamento do primeiro filme e o fim da série na TV, Rui e Vani retornam à telona em grande estilo para matar a saudade dos fãs. Com 400 cópias em todo o país, chega aos cinemas nesta sexta-feira "Os Normais 2 - a Noite Mais Maluca de Todas", trazendo de volta Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães como o casal mais excêntrico do Brasil.

Veja o trailer
Confira a galeria de fotos

Produzido pela Globo Filmes, o longa estreia com o desafio de bater "A Mulher Invisível" e "Se Eu Fosse Você 2", comédias que surpreenderam na bilheteria este ano. Só em total de cópias, o filme supera os outros em quase o dobro, tornando-se o maior lançamento nacional de 2009.

Gravada quase inteiramente no Projac, a produção foi filmada em cinco semanas. Para não ter erro, o mesmo time que garantiu o sucesso da empreitada no início da década foi mantido: além dos protagonistas, José Alvarenga Jr. ("Divã") ficou na direção, enquanto o roteiro coube aos criadores Alexandre Machado e Fernanda Young.

Se no primeiro filme a intenção foi se desvencilhar do seriado, assumindo uma narrativa cinematográfica, o novo longa não traz qualquer distinção em relação ao que era exibido na TV. Tanto que a história é contada em meros 75 minutos.

Na trama, "a noite mais maluca de todas" do subtítulo começa com Rui e Vani em crise na cama, depois de 13 anos juntos. Para apimentar a relação, a personagem de Fernanda Torres propõe um ménage a trois, levando o casal a uma busca implacável que só terminará ao amanhecer.

Enquanto procuram a tal terceira pessoa que vai reavivar a paixão, os dois se deparam com uma série de situações nonsense, que vão desde convencer uma prima de Vani a participar do sexo a três até resgatar uma preguiça de um traficante de animais silvestres.

Entre as participações especiais, estão artistas como Danielle Winits, Drica Moraes, Daniel Dantas, Claudia Raia e Alinne Moraes - todos ex-convidados da série original -, além de Daniele Suzuki. Mais conhecida no teatro, Mayana Neiva se junta ao megaelenco global como uma charmosa francesa.

O filme vale por algumas sequências impagáveis, como a performance de "Livin' la Vida Loca" cantada logo no início pelo casal protagonista, ou a cena em que Vani desfila tresloucada por um hospital ao som de Maria Bethânia. A trilha sonora, aliás, é um capítulo à parte, casando-se perfeitamente com a história.

As atuações de Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães, assim como o roteiro de Alexandre Machado e Fernanda Young, também mostram porque a série deixou saudade. Mas não se pode chamar isso de cinema. "Os Normais 2" se encaixaria melhor como um episódio especial na TV.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;