Nacional Titulo
Ex-secretário de Maluf morre em acidente de carro
Do Diário do Grande ABC
16/10/1999 | 17:44
Compartilhar notícia


O empresário Calim Eid, um dos maiores articuladores das campanhas de Paulo Salim Maluf, morreu neste sábado de acidente de carro na Rodovia Ayrton Senna, quando retornava de Campos do Jordao para Sao Paulo. Com 77 anos de idade, casado e quatro filhos, Eid era uma das pessoas mais próximas de Maluf, com quem mantinha estreita amizade desde a década de 70.

Eid trafegava pelo quilometro 21 da Ayrton Senna, sentido Sao Paulo, quando automóvel, um Citroen, azul capotou e caiu no canteiro. Segundo a Polícia Rodoviária, o empresário morreu no local do acidente antes do socorro chegar.

Ao saber da morte do amigo, o ex-prefeito de Sao Paulo, Paulo Maluf, decidiu retornar a Sao Paulo. Ele também estava em Campos do Jordao, onde ambos possuem casas de veraneio. Até o final da tarde, os assessores de Maluf nao sabiam informar se ele se pronunciaria sobre o ocorrido.

Segundo assessores, Eid, que viajava sozinho, pretendia chegar em Sao Paulo a tempo de almoçar com familiares. O empresário era casado com Odete, uma artista plástica. Amigos informaram que a sua amizade com Paulo Maluf começou quando o ex-prefeito era presidente da Associaçao Comercial de Sao Paulo, na década de 70.

Eid foi chefe de gabinete enquanto Maluf foi governador de Sao Paulo , entre 1979 e 1983. Posteriormente, ele assumiu como tesoureiro das campanhas de Maluf. Eid foi proprietário de uma rede de supermercado, vendida há alguns anos. Hoje ele atuava como empresário franqueado da Brahma, na regiao de Campinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;