Nacional Titulo
Jamelão é enterrado neste domingo no Rio de Janeiro
Do Diário Online
15/06/2008 | 10:04
Compartilhar notícia
Fernando Pereira


O corpo do sambista Jamelão, que faleceu na madrugada de sábado, foi enterrado no fim da manhã deste domingo no cemitério do Caju, Rio de Janeiro. Familiares, amigos e centenas de fãs acompanharam o cortejo, que saiu por volta das 10h da quadra da Estação Primeira de Mangueira, local onde estava sendo velado desde às 18h de ontem.

O cantor e intérprete da Estação Primeira de Mangueira morreu aos 95 anos. O sambista estava internado, desde a última quarta-feira, na Casa de Saúde Pinheiro Machado, Zona Sul, com um quadro de infecção renal e pulmonar e faleceu por falência múltipla de órgãos.

O caixão foi levado ao cemitério em um carro do Corpo de Bombeiros. Jamelão foi sepultado ao som dos tambores da bateria da Mangueira e do coro dos presentes, que entoavam músicas da escola de samba. Devido à morte de Jamelão, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decretou luto de três dias no Estado.

José Bispo Clementino dos Santos, mais conhecido como Jamelão, nasceu em 1913, no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Ainda jovem, o sambista começou a tocar tamborim na bateria da Mangueira e, mais tarde, tornou-se cantor e intérprete na escola de samba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;