Economia Titulo
Volks nao aceita interdiçao de área em S.Carlos
Do Diário do Grande ABC
04/11/1999 | 18:03
Compartilhar notícia


A Volkswagen informou nesta quinta-feira, por meio de sua assessoria de imprensa em Sao Paulo, que vai recorrer da decisao do Tribunal de Justiça, que julgou ilegal a transaçao em que a Prefeitura de Sao Carlos doou em 1995 uma área de 310 alqueires para a construçao de sua fábrica no município. Segundo a assessoria, ainda nao foram definidos os pontos que serao apresentados no recurso da empresa na Justiça. A assessoria informou ainda que a Volks está aguardando apenas a publicaçao da decisao no Diário Oficial.

A área em questao havia sido desapropriada pela prefeitura para ser doada à empresa. Para o promotor de Justiça de Sao Carlos, Osvaldo Bianchini Veronez Filho, a desapropriaçao só poderia ser feita pelo governo, para venda ou aluguel da área. Açao impetrada pelo promotor foi julgada improcedente na 1ª Vara Cível de Sao Carlos, mas ele recorreu junto ao Tribunal de Justiça, que lhe deu ganho de causa. O promotor acredita que deverá haver uma negociaçao entre a prefeitura e a empresa, para que seja pago aos cofres públicos o valor da desapropriaçao, em torno de R$ 7 milhoes. O investimento da Volks em Sao Carlos foi de R$ 270 milhoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;