Economia Titulo
Ingleses preparam covas para animais infectados pela aftosa
Das Agências
26/03/2001 | 15:57
Compartilhar notícia


Soldados do exército britânico começaram a cavar gigantescas covas no Norte da Inglaterra para enterrar centenas de cadáveres de animais contaminados pela febre aftosa. A medida foi adotada pelo Governo para convencer a opinião pública de que está disposto a acabar com a epidemia.

"Os operários trabalharam a noite toda com o objetivo de começar a enterrar os corpos nesta segunda-feira", explicou um porta-voz do Exército na antiga base aérea de Great Orton, perto de Carlisle (Cumbria, um dos epicentros da aftosa), onde tratores e caminhões cavaram enormes buracos para os animais.

A primeira cova tem 100 metros de extensão e quatro de profundidade e deverá receber cerca de 1.200 cadáveres transportados em trens.

Segundo um porta-voz da Downing Street, o gabinete do primeiro-ministro, 231 mil animais serão sacrificados nesta segunda-feira, totalizando 600 mil animais exterminados em todo o país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;