Internacional Titulo
Paquistão: exército mata militantes islamitas perto da fronteira afegã
Da AFP
18/01/2008 | 10:06
Compartilhar notícia


Helicópteros de combate do Exército paquistanês mataram oito militantes islâmicos que circulavam a bordo de dois veículos próximo a uma base militar, nas imediações da fronteira afegã, informaram nesta sexta-feira os militares.

O ataque foi registrado na quinta-feira próximo a uma base militar de Siplatoi, na região tribal do Waziristão Sul, onde o Exército trava fortes combates com talibãs e islamitas ligados à Al Qaeda.

Embora um porta-voz paquistanês dos talibãs tenha afirmado que os rebeldes tomaram o controle do forte de Siplatoi, o Exército assegurou que este permanece sob controle de suas tropas.

"Helicópteros de combate atacaram dois carros que estavam nas proximidades do forte de Siplatoi. Oito rebeldes morreram", assegurou o Exército em um comunicado.

Esta região, de onde muitos militantes fugiram após a invasão do Afeganistão liderada pelos Estados Unidos em 2001, é um dos principais focos da instabilidade que reina no país, acentuada pela proximidade das polêmicas eleições presidenciais, no próximo dia 18 de fevereiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;