Nacional Titulo
Servidores públicos prometem nova manifestaçao na terça
Do Diário do Grande ABC
22/06/2000 | 18:12
Compartilhar notícia


Os servidores públicos federais, em greve desde 10 de maio, prometem realizar terça-feira uma grande manifestaçao em Brasília. O ato é para pressionar o governo a conceder reajuste de 63,68% ao funcionalismo, que há seis anos nao tem aumento. A perspectiva do comando de greve, que está realizando assembléias em todos os Estados, é reunir entre 10 mil e 15 mil manifestantes, em passeata na Esplanada dos Ministérios.

O coordenador do comando de greve,Wladimir Nepomuceno, anunciou que os grevistas acamparao na quarta-feira, na porta do Congresso. Segundo ele, os servidores acampam no local para acompanhar a votaçao da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Também está programada para o dia 29 uma vigília no Ministério do Orçamento, Planejamento e Gestao (MOG). O ministro Martus Tavares deverá reunir-se nesse dia com representantes dos servidores para discutir a pauta de reivindicaçoes da categoria.

Na semana passada, Tavares recebeu uma comissao e abriu a negociaçao com os grevistas. O encontro foi intermediado pelos líderes do PT na Câmara, Aloizio Mercadante (SP), e do governo no Congresso, Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM). Mesmo com a abertura do diálogo com o governo, os servidores decidiram manter a greve no serviço público. Hoje, segundo o comando, cerca de 50% dos 497 mil funcionários estao com as atividades paralisadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;