Internacional Titulo
Albaneses e sérvios recebem ultimato para negociar a paz
Do Diário do Grande ABC
29/01/1999 | 14:02
Compartilhar notícia


O Grupo de Contato para a ex-Iugoslávia se reuniu nesta sexta-feira e convocou, para o próximo dia 6 de fevereiro, Belgrado e os albaneses de Kosovo para iniciarem as negociaçoes de paz. O encontro vai acontecer em um local neutro, a cidade de Rambouillet, próxima a Paris, na França. Os países do grupo deram 21 dias de prazo para que o acordo seja fechado.

O presidente americano, Bill Clinton, advertiu nesta sexta os grupos em conflito no Kosovo, as forças iugoslavas e os separatistas albaneses, de que a Otan está preparada para usar a força se nao conseguirem um acordo de paz.

"As duas partes têm agora a possibilidade de pôr fim a uma guerra que nem uma nem outra podem ganhar", afirmou Clinton. "A hora das recusas e dos atrasos passou", advertiu. "A Otan está unida e preparada para agir se vocês nao o fizerem".

Nesta sexta, vinte e três albaneses morrerram em confrontos com sérvios no oeste de Kosovo. Um porta-voz da missao de verificaçao da Uniao Européia confirmou a morte de um policial sérvio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;