Nacional Titulo
Prefeito de Campinas ameaça substituir servidores em greve
Do Diário do Grande ABC
06/10/1999 | 18:04
Compartilhar notícia


O prefeito de Campinas, Chico Amaral (PPB), ameaça contratar novos trabalhadores para substituir os servidores municipais em greve desde sexta-feira passada.

A paralisaçao afeta principalmente o setor de saúde. Cerca de 63% dos 3.979 profissionais que trabalham nos hospitais municipais e postos de saúde da rede pública aderiram ao movimento, segundo levantamento da prefeitura.

A categoria protesta contra o atraso no pagamento e parcelamento dos salários referentes a setembro. É a quarta vez esse ano que os servidores paralisam as atividades pelo mesmo motivo. A assessoria do prefeito informou que Amaral já determinou um levantamento para a contrataçao emergencial de funcionários. Os recursos para pagamento dos salários, segundo a administraçao municipal, viriam dos descontos dos dias parados dos servidores em greve.

De acordo com dados da prefeitura, 26,3% dos 14,4 mil funcionários participam do movimento. A paralisaçao está mais concentrada no setor de saúde, onde 2,5 mil dos 3,9 mil trabalhadores aderiram à greve. A situaçao é crítica no Hospital Municipal Mário Gatti, onde 50% dos 1.500 servidores nao estao trabalhando. Estao sendo atendidos apenas os casos de emergência e urgência e todas as cirurgias seletivas foram canceladas.

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais voltou a defender o impeachment do prefeito. Segundo o diretor da entidade, Fábio Custódio, pelo menos três vereadores de oposiçao apóiam a iniciativa. Quinta-feira (07), a partir das 14 horas, a entidade pretende fazer um protesto em frente ao prédio do Ministério Público. Os grevistas também planejam uma passeata pelas ruas centrais da cidade, além de atividades culturais no saguao do Paço Municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;