Economia Titulo
BB lança convênio para financiamento de importaçoes
Do Diário do Grande ABC
07/04/2000 | 13:39
Compartilhar notícia


O Banco do Brasil lançou, nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, uma linha de financiamento, em parceria com o Ex-Im Bank dos Estados Unidos, para a aquisiçao de máquinas, equipamentos e serviços americanos. Pelo acordo, as importaçoes deverao ter valor superior a US$ 175 mil, com prazo superior a 3 anos e máximo de 5 anos, podendo chegar a até 7 anos, desde que autorizado pelas duas instituiçoes.

O índice de nacionalizaçao dos equipamentos deverá ser superior a 50%. O financiamento deverá ser concedido pela agência do BB em Nova York diretamente ao importador brasileiro, depois que a operaçao for devidamente aprovada pelas duas instituiçoes. No Brasil, as agências do BB irao auxiliar o importador na montagem da operaçao p/ solicitaçao do financiamento, que poderá cobrir até 85% do valor do bem.

O BB poderá estudar uma outra linha para financiar os 15% restantes. O valor do principal e juros será garantido pelo Ex-Im Bank, nao havendo a necessidade da vinculaçao de garantias adicionais para o Banco do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;