Internacional Titulo
Microsoft teria recebido carta com bactéria antraz
Do Diário OnLine
Com Agências
12/10/2001 | 23:08
Compartilhar notícia


Autoridades do Departamento de Saúde do Estado de Nevada, ao Noroeste dos EUA, examinam nesta sexta-feira uma carta recebida por uma empresa na cidade de Reno. Primeiras análises feitas no conteúdo da correspondência apontam a presença da bactéria antraz. Ainda não há informações oficiais sobre qual empresa recebeu a carta, mas segundo a CNN, o destinatário da correspondência era uma divisão da Microsoft que trata das licenças dos softwares da empresa.

De acordo como governador de Nevada, Kenny Guinn, estão sendo realizadas análises adicionais para confirmar a presença da bactéria. Os testes devem ser concluídos neste sábado.

O governador afirmou, em entrevista à rede CNN, que a carta suspeita supostamente contaminada teria sido enviada pela própria Microsoft a um de seus vendedores na Malásia, com um cheque. Por um motivo desconhecido, a correspondência foi devolvida. Guinn contou que, segundo funcionários da empresa, o cheque parecia ter sido molhado e havia outro material suspeito, descrito como pornográfico, no envelope. Neste material havia o pó que conteria antraz.

"Este é um problema nacional que envolve órgãos governamentais em todos os níveis. O FBI me mantém informado do desenrolar da situação", afirmou o governador.

Uma pessoa morreu na semana passada infectada pr antraz no Estado da Flórida. Dois colegas de trabalho da vítima, que era editor de fotografia de um jornal sensacionalista americano, também foram expostos à doença. Esta sexta-feira foi confirmado um quarto caso da doença, uma funcionária da rede de TV NBC em Nova York.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;