Economia Titulo
Sao Paulo investiu R$ 250 mi contra o bug
Do Diário do Grande ABC
28/12/1999 | 17:24
Compartilhar notícia


O governo do Estado de Sao Paulo investiu cerca de R$ 250 milhoes em projetos de prevençao dos efeitos do `bug do milênio'. A informaçao é de Dalmo Nogueira, presidente do Comitê Gestor do Programa do Ano 2000 e do Conselho Estadual de Informática do governo. Nas secretarias de Estado e nos órgaos da administraçao direta e indireta, 130 gestores passaram por treinamentos. No total, foram dedicadas 6 milhoes de horas/homem, adequados 300 mil produtos do chamado grupo de risco. Três mil técnicos atuaram na correçao dos produtos. Como resultado, 95% deles já foram adequados e todos os produtos críticos dispoem de plano de contingência para a passagem do ano.

Segundo Antônio Angarita, secretário de Estado de Governo e Gestao Estratégica, as áreas críticas como saúde, segurança, transportes e abastecimento de água e energia têm planos de contingência para eventuais problemas. Entre eles está o Centro de Monitoramento, um sistema de comunicaçao direta do governo do Estado de Sao Paulo com a Coordenadoria de Defesa Civil e o Comitê Gestor Central do Programa Ano 2000, instalado em uma das salas do Palácio dos Bandeirantes. "O sistema pretende assegurar, através do 'plantao da virada', a continuidade da ordem pública, no caso de uma possível falha nos meios normais de fornecimento de energia elétrica, comunicaçoes, água e gás", destacou Dalmo Nogueira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;