Esportes Titulo São Caetano
Márcio Araújo cobra mais
iniciativa diante do Mogi

Segundo o técnico do Azulão, faltou atributo contra o Timão,
no último sábado; para ele, a equipe ainda está muito 'tímida'

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
20/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Mais iniciativa. É o que o técnico Márcio Araújo cobra do São Caetano no confronto de quarta-feira (17h), diante do Mogi Mirim, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Na derrota por 1 a 0 para o invicto Corinthians, sábado, no Estádio Anacleto Campanella. o treinador achou que sua equipe foi muito "tímida".

"Precisamos ter a mesma personalidade, confiança e iniciativa de atacar o adversário que apresentamos nas vitórias contra o Paulista (em Jundiaí) e o Comercial (em São Caetano) para tentarmos a vitória em Mogi", defende Márcio Araújo.

Diante do Timão, a equipe só demonstrou tais qualidades apregoadas pelo técnico nos primeiros 15 minutos, quando explorou bem as laterais, excerceu forte marcação no meio para evitar que a bola chegasse ao armador Douglas e criou ao menos duas boas oportunidades para abrir o placar.

Só que já na metade do primeiro tempo o time diminuiu um pouco o ritmo, talvez para se poupar do calor intenso, e permitiu que o Alvinegro equilibrasse a partida e comandasse as ações na segunda etapa.

Apesar da derrota, Márcio Araújo elogiou a postura do time. "Acho que só faltou a gente jogar um pouco, ter mais iniciativa, mas o que me agrada é que cumpriram bem a função tática, marcaram bem", disse.

Perguntado sobre se gostaria de contar com Douglas - defendeu o Azulão entre 2007 e 2008 - em seu elenco, mesmo fora de forma e um pouco acima do peso, para sanar a falta de criação no meio em algumas partidas, Márcio Araújo foi evasivo. "Toda equipe gostaria de ter um jogador com essa qualidade. A vida dele foi boa aqui e em outros clubes onde jogou. Mas aqui também temos jogador com qualidade", explicou.

Saiu justamente dos pés de Douglas, até então apagado no jogo, o passe para Willian garantir a vitória e a vice-liderança do Estadual ao Corinthians.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;