Nacional Titulo
Casal acusa radiologista de erro médico
Do Diário do Grande ABC
15/02/2000 | 19:07
Compartilhar notícia


O casal Patrícia Maria de Jesus e Natanael Santos decidiu processar o médico radiologista José Enrique Ishiuchi sob acusaçao de erro médico.

Segundo o casal, em dezembro, após fazer uma ultra-sonografia em Patrícia, que na época estava grávida de cinco meses, o médico apresentou um laudo afirmando que o bebê estava morto. Santos e a esposa decidiram fazer um novo exame em outro local e foi constatado que a criança estava viva e passava bem.

O primeiro exame foi feito por Patrícia no dia 2 de dezembro, na Casa de Saúde e Maternidade Sao José, em Sao Joao de Meriti, na Baixada Fluminense.

O serviço de ultra-sonografia do hospital é terceirizado e realizado pelo Laboratório Vita-Imagem - ultra-sonografia/cardiotocografia, do médico José Enrique Ishiuchi. No laudo, ele afirma que a gestaçao, de 21 semanas, estava interrompida. "Me senti triste, arrasada", contou Patrícia.

Segundo o pai da criança, o radiologista teria afirmado que a soluçao para o caso seria a realizaçao de uma curetagem. "Ele disse que o bebê já estava morto há quatro dias e que tínhamos que fazer a curetagem o mais rápido possível", relembrou. "Ele propôs realizar a cirurgia por R$ 200".

Desconfiados do laudo, Patrícia e o marido decidiram fazer mais uma ultra-sonografia, no Hospital Sao Francisco de Paula, também na Baixada Fluminense. Desta vez, porém, o resultado nao apresentou problemas.

Após pedir a abertura de um inquérito na polícia, o casal contratou um advogado para entrar com uma açao contra o radiologista.

Os dois também vao levar o caso para o Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) para que o médico seja investigado. "Isso pode ter acontecido com outras pessoas, mas só o tempo vai dizer", observou Santos. Patrícia, que já tem uma menina com Santos, disse que ainda nao se recuperou do trauma.

"Ele foi muito frio comigo, nao teve pena de mim, simplesmente falou que o bebê estava morto e acabou". O médico nao foi localizado para responder às denúncias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;