Nacional Titulo
Campanha de Vacinação do Idoso começa neste sábado
Do Diário OnLine
16/04/2004 | 21:10
Compartilhar notícia


A Secretaria da Saúde de São Paulo inicia nesta sábado a Campanha de Vacinação da Gripe para o Idoso. A expectativa é que sejam vacinados pelo menos 2,4 milhões de pessoas com mais de 60 anos, o equivalente a 70% da população desta faixa etária.

Na campanha, que vai até 30 de abril, a população terá à disposição 3,5 milhões de doses da vacina contra a o vírus Influenza, causador da gripe, em 6.488 postos fixos e volantes. A Grande São Paulo terá 1.869 postos; pelo interior e litoral estarão distribuídos mais 4.619 postos de vacinação.

A campanha inclui também a vacinação dos idosos internados em 1.387 asilos. Em 2003 o Estado teve 75% de adesão à campanha, superando a expectativa de 70%.

Durante a Campanha de Vacinação dos Idosos a Secretaria vai oferecer à população, além da vacina contra o vírus da gripe, a vacina dupla, contra o tétano e a difteria, e a vacina contra o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;