D+ Titulo
Veja os tipos de cirurgias de redução do estômago
Do Diário do Grande ABC
17/08/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Gastroplastia redutora com derivação em Y de Roux:
Utilizada em 75% dos casos de obesidade. É a redução com colocação de anel de contenção ou grampeamento para reduzir o tamanho do estômago. Trata-se de intervenção predominantemente restritiva, pois mexe no estômago e no intestino, fazendo com que o emagrecimento ocorra devido à restrição do volume de alimento dentro do órgão.

Banda gástrica ajustável:
É um dos procedimentos mais simples e com menores complicações, mas é a intervenção que menos reduz peso. Também é considerada restritiva porque estimula o emagrecimento com limitação de consumo.

Cirurgia Duodenal ou Switch (desvio do intestino):
Procedimento com maiores riscos de falha e de mortalidade. Porém, oferece grande perda de peso. Trata-se de intervenção predominantemente má absortiva, o que ocasionaria danos à saúde por não assimilar todos os nutrientes dos alimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;