Nacional Titulo
Policial acusado de chefiar grupo de extermínio é morto pela PF
Do Diário OnLine
Com Agências
07/10/2005 | 13:28
Compartilhar notícia


Um sargento da Polícia Militar, acusado de chefiar um grupo de extermínio na região de Itaboraí (RJ), foi morto nesta sexta-feira durante um confronto com policiais federais. Cerca de 100 agentes participam da “Operação Pedra Bonita”, para prender oito pessoas acusadas de participar da quadrilha.

Evaldo Lopes Júnior, o “Rambo”, foi apontado como o líder do grupo envolvido no assassinato do agente federal Marcelo Jardim, em janeiro, em Itaboraí. Ele reagiu à tentativa de prisão e acabou morrendo baleado durante uma troca de tiros com os policiais federais.

Um policial federal foi baleado durante o confronto, e uma criança ficou ferida depois da explosão de uma bomba de gás lacrimogêneo. Ambos estão fora de perigo. Até o momento, três pessoas foram presas.

No total, oito mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal Federal de Itaboraí. Os investigados estariam prejudicando a obtenção de provas e coagindo as testemunhas chamadas a depor no inquérito que investiga a morte do agente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;