Esportes Titulo
Seleçoes chegam à Holanda para a Eurocopa 2000
Do Diário do Grande ABC
08/06/2000 | 17:16
Compartilhar notícia


Com exceçao da seleçao da Turquia, que chega nesta sexta-feira, todas as equipes participantes da fase final da Eurocopa 2000 de futebol já estao na Holanda desde quinta-feira.

França e Holanda estao confiantes. Já Portugal, Iugoslávia, Espanha, Romênia e Dinamarca preocupam-se com seus jogadores contundidos. Os holandeses, invictos até agora, demonstram espírito de equipe e Bergkamp afirma: "Temos de ganhar". O único problema no grupo é um problema muscular de Marc Overmars.

Depois de um mau desempenho contra o Japao, os franceses chegam ao Marrocos com um ataque que nao tiveram no Mundial de 1998. A Dinamarca, sem seus campeoes de 1992, perdeu cinco das seis partidas preliminares de que participou. A lesao de Jes Hogh e outros problemas físicos enfraquecem a defesa central do time. Os checos, finalistas em 1996, esperam surpreender de novo.

No grupo A, os alemaes derrotaram os checos por 3 a 2, no sábado passado. A substituiçao de Lothar Matthaeus por Jens Nowotny, é uma "boa notícia", segundo os observadores.

Os ingleses foram muito criticados por sua suada vitória de 2 a 1 sobre Malta, nos sábado, e a equipe de Portugal volta a apresentar instabilidade.

Os romenos estao muito preocupados com a lesao do veterano Gheorghe Hagi, e a Bélgica tentará tirar proveito de sua condiçao de anfitria do grupo B para voltar ao primeiro plano. Philippe Léonard, muito criticado por sua atuaçao contra a Dinamarca, pode ser substituido por Niko Van Kerckhoven.

A Itália preocupa-se com suas atuaçoes mais recentes, mas o treinador da seleçao da Turquia, Mustafá Denizli, está animado: "Se é assim que eles jogam, nao há motivo para preocupaçao", afirma ele. Embora sem experiência, a equipe turca valorizou-se com o sucesso de Galatasaray na Copa da Uefa.

Enquanto os suecos perdem o ritmo, a Espanha é o grande favorito do grupo C, apesar das preocupaçoes com a lesao de Raúl. Para apagar o fracasso do Mundial, os espanhóis precisarao recuperar a eficiência no ataque.

Sem Aleksandar Kocic e chegando de uma campanha catastrófica na Asia, os iugoslavos estao em crise. Lentos no meio de campo e com um ataque inexpressivo, eles enfrentam na terça-feira os eslovenos, que estréiam em nível internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;