Política Titulo
Siraque entra no páreo
Flávia Braz
Especial para o Diário
25/10/2006 | 22:46
Compartilhar notícia


Na contramão de integrantes do PT que deixaram as eleições combalidos, o deputado estadual reeleito Vanderlei Siraque (PT-Santo André) ganha notoriedade na cidade que sofreu uma invertida política diante as urnas. O resultado da votação conquistada no município – Siraque foi o parlamentar com melhor votação entre estaduais e federais, com 41 mil votos – leva seu nome à lista dos mais bem cotados postulantes ao Executivo na eleição municipal de 2008.

Embora prefira não antecipar a discussão, o petista se diz “animado” com a possibilidade. “Estou contente com o mandato que tenho. Agora, evidentemente, que meu nome é discutido pelo partido e pela cidade, mas vou seguir a disciplina partidária. Quem indica candidatos do PT são os militantes”, pondera o deputado reeleito.

Siraque diz que não tocou no assunto com o prefeito João Avamileno (PT). “Nenhuma conversa foi feita nesse sentido. Até porque eu entendo que essa discussão será dará no momento adequado.”

Embora nada tenha sido oficialmente declarado, a discussão acerca do substituto de Avamileno já começou e não ficou restrita a comentários de bastidores. Além de Siraque, pelo menos mais dois nomes fazem parte da disputa: a vice-prefeita Ivete Garcia (PT) e o advogado Raimundo Salles (PFL) , que apesar de não vencer a disputa pela Câmara dos Deputados não pretende desistir da vida pública,

Siraque refuta racha no partido por conta da disputa. “De maneira nenhuma. Ivete é uma pessoa importante, que tem condições plenas. Temos muitas pessoas qualificadas na cidade”, diz sem deixar de incluir seu currículo entre os ‘gabaritados’.

“Acho que tenho experiência suficiente para isso”, afirma o parlamentar. Para ele, a experiência adquirida em seis mandatos consecutivos – três como vereador e três como deputado estadual – dará o tom para eventual convocação da legenda. “No Executivo, temos condições de realizar mais projetos e concretizá-los de forma mais efetiva.” (Supervisão de Lola Nicolás)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;