Internacional Titulo
Sete pessoas morrem em acidente com aviões militares nos EUA
Do Diário OnLine
Com Agências
11/05/2002 | 17:54
Compartilhar notícia


Navios e helicópteros da Guarda Costeira e da Marinha americana deram por terminada a busca aos dois aviões que se perderam na zona do Golfo do México na quarta-feira passada. Os sete tripulantes das duas aeronaves foram declarados presumivelmente mortos pela força naval neste sábado. Seis americanos e um comandante da Real Força Aérea Saudita, o major Ambarak Al-Ghamdi, instrutor de vôo, estavam nos aviões.

Os dois aviões bimotores do tipo T-39 Sabreliner caíram na água na quarta-feira passada, por motivos ainda desconhecidos, e sem que as tripulações comunicassem previamente qualquer problema. Segundo o porta-voz militar Ron Westlake, os dois aviões desapareceram ao mesmo tempo do radar.

Parte dos restos das fuselagens dos aviões foram encontrados a 40 milhas (65 km) mar adentro de Pensacola. "Infelizmente não encontramos traços de vida", afirmou o porta-voz da Guarda Costeira, Mark Makowiak.

Os dois aparelhos integravam o Esquadrão 86 de treinamento na Estação Aérea Naval de Pensacola.

Além de Ghamdi, foram identificados entre os desaparecidos William Muscha (36), Christopher Starkweather (26), James Logan (26), John Wilt (23).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;