Nacional Titulo
Greenpeace divulga nova lista de produtos transgênicos
Do Diário do Grande ABC
20/09/2000 | 14:47
Compartilhar notícia


A organizaçao ambientalista internacional Greenpeace divulgou nesta quarta-feira uma lista de quatro produtos transgênicos que sao vendidos nos supermercados brasileiros, em acréscimo à publicada há pouco mais de um mês e que incluía onze produtos.

Os militantes do Greenpeace divulgaram a lista durante um protesto organizado em um grande supermercado, e que consistiu em retirar todos os produtos supostamente contaminados com transgênicos das prateleiras.

Os militantes colocaram os produtos em carrinhos de compra e os selaram com correntes e cadeados, cujas chaves foram entregues à Vigilância Sanitária.

Os produtos da lista, analisados pelo laboratório suiço Interlabor, que comprovou que os mesmos foram fabricados com vegetais geneticamente modificados, sao a sopa de galinha da marca Knorr e Arisco, o achocolado Ovomaltine, da Novartis, e uma massa para bolo de chocolate da Sadia.

``Os fabricantes, importadores e distribuidores de alimentos devem parar imediatamente de utilizar componentes geneticamente modificados em seu produtos, porque oferecem riscos e sao ilegais', declarou a coordenadora da campanha de Engenharia Genética do Greenpeace, Mariana Paoli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;