Cultura & Lazer Titulo
Chris Nicklas retorna com novo programa na TV
Renata Petrocelli
Da TV Press
15/09/2003 | 18:47
Compartilhar notícia


Chris Nicklas confessa que nunca correu atrás de projetos em sua vida. Seja nos dez anos que trabalhou como modelo, nos nove como VJ da MTV ou na breve experiência como atriz. Depois de nove meses exclusivamente dedicada aos filhos gêmeos, Luca e Nina, sua volta à TV não podia ser diferente. No próximo sábado, dia 20, ela estréia no comando do +D, programa sobre arquitetura, design e decoração do GNT, canal Globosat, no qual divide a apresentação com a decoradora Cristina Brasil. “Não poderia ter sido melhor. Estava deixando de amamentar os bebês quando comecei a gravar”, afirma Chris.

A apresentadora chegou a pensar que estaria enferrujada depois de dois anos longe da TV. Mas se surpreendeu com os primeiros resultados de seu trabalho no GNT. “Minha vontade de voltar era tão grande que tem dado tudo certo”, diz. A equipe do programa, ela garante, tem ajudado muito. Chris adorou reencontrar o diretor Jorge Espírito Santo, com quem já tinha trabalhado na emissora musical, e se deu muito bem com Cristina. Nem mesmo o fato de dividir a cena com uma decoradora, sem entender absolutamente nada de design, a assusta. Aliás, Chris garante que o espírito do programa é este mesmo. “Meu papel é o de leiga, que expõe as dúvidas do público comum. O olhar da Cristina é naturalmente mais técnico”.

O programa vai ao ar todo sábado, às 20h30. A cada semana, o +D terá um tema. “Temos, por exemplo, um programa sobre sexo, com arte erótica e decoração de quartos de motel, e outro sobre ecologia, com soluções integradas ao meio ambiente”. Por enquanto, Chris tem gravado cerca de uma vez por semana. E confessa que se dependesse dela gravaria muito mais vezes. A disposição não se deve apenas ao fato de ter passado um tempo longe das câmaras, mas também à identificação com o GNT. “Logo que saí da MTV, sempre dizia que adoraria trabalhar aqui. Falei tanto que acabou acontecendo”.

Antes de realizar o desejo, no entanto, Chris andou ensaiando uns passos como atriz. Nada que possa ser atribuído a um profundo desejo de interpretar. Ela apenas não é do tipo que desperdiça oportunidades. Por isso, não conseguiu dizer não aos convites para uma participação na série Amor que Fica, do Multishow, canal Globosat, e para o papel de Teresa no longa-metragem Avassaladoras, de Mara Mourão. “Não posso dizer que quero ser atriz. Mas, sempre que pinta uma coisa legal, vou lá e faço”. Foi assim também com Maria, Mãe do Filho de Deus, longa-metragem de Moacyr Góes em fase de finalização, no qual ela gravou uma participação.

Para voltar à TV depois de dez meses do nascimento dos filhos, Chris montou um verdadeiro exército da salvação em sua casa: duas babás e ajudantes para conseguir deixar os filhos sem culpa. “Saio tranqüila, porque estruturei o dia-a-dia dos bebês antes de começar a trabalhar”. A tranqüilidade só não é total pela grande ansiedade em torno da estréia do programa. Chris aposta, no entanto, que será um sucesso. “O programa tem um formato inédito, com um teor jornalístico e um roteiro que mistura histórias narradas em primeira pessoa. Espero que dure 50 anos!”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;