Internacional Titulo
Angolanos negam que rebeldes tenham derrubado avião
Das Agências
02/02/2001 | 10:34
Compartilhar notícia


Um militar angolano informou nesta sexta-feira que cinco pessoas que ficaram feridas na queda de um avião Antonov-26 em Angola nesta quinta-feira, mas negou que o aparelho tenha sido derrubado por rebeldes da UNITA.

Em uma entrevista anterior à agência de notícias LUSA, os rebeldes da União Nacional para a Independência Total da Angola (UNITA) alegaram ter derrubado um avião na quinta-feira, matando todas as 22 pessoas que estavam a bordo.

A UNITA afirmou que o avião caiu nos arredores do aeroporto de Leuna, 1.300 km a leste da capital Luanda.

Mas o oficial entrevistado pela LUSA negou que o avião militar tenha sido atingido, informando que o Antonov foi apenas forçado a voar em baixa altitude em uma área de Leuna por causa de ‘‘problemas com o motor’’.

O oficial, que não foi identificado, disse que cinco entre os passageiros a bordo do vôo ficaram feridos quando o avião caiu.

Aviões militares normalmente voam em alta altitude na região de Leuna para evitar ataques dos rebeldes, observou um piloto estrangeiro que trabalha para uma organização humanitária em Angola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;