Internacional Titulo
Herdeira da L'Oréal é interrogada na França
Da AFP
26/07/2010 | 11:33
Compartilhar notícia


A multimilionária francesa Liliane Bettencourt foi interrogada nesta segunda-feira em sua residência por membros da briga financeira francesa dentro de uma investigação sobre possíveis conflitos de interesses e fraudes fiscais, um caso que também envolve o ministro do Trabalho Eric Woerth.

Além de interrogar a herdeira da gigante dos cosméticos L'Oréal, a polícia revistou a residência de Neuilly-sur-Seine, elegante subúrbio de Paris.

Bettencourt, 87 anos, responde sobre o conteúdo das gravações clandestinas entre ela e seus assessores, realizadas por seu ex-modormo entre maio de 2009 e maio de 2010, as quais sugerem operações fraudulentas na gestão de sua fortuna.

Também criaram suspeitas de conflitos de interesse ou tráfico de influência envolvendo o ministro Woerth, cuja esposa, Florence, trabalhou numa empresa encarregada de administrar a fortuna de Bettencourt quando ele estava no cargo de ministro do Orçamento (2007-março de 2010).

Eric Woerth será interrogado em breve dentro das mesmas investigações preliminares da promotoria de Nanterre, subúrbio de Paris.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;