Nacional Titulo
Preso chefe do Morro da Providência (RJ)
Do Diário OnLine
Com Agências
15/11/2004 | 19:00
Compartilhar notícia


O traficante Leonardo Marques da Silva, o Sapinho, chefe do tráfico de drogas no Morro da Providência, região central do Rio de Janeiro, foi preso na noite de domingo em uma clínica particular na Tijuca. O traficante era um dos protegidos de Fernandinho Beira-Mar e foi ferido numa troca de tiros com policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) na madrugada de domingo. O traficante Jean Vieira Pinto, braço-direito de Sapinho, foi morto durante o tiroteio.

De acordo com o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Roberto Rocha Barros, o traficante Sapinho foi baleado e deu entrada às 13h52 na Clínica São Victor, na Rua Carvalho Alvim, na Tijuca, com um ferimento a tiro que atravessou a nádega e saiu pelo abdome. A polícia localizou o traficante graças ao cumprimento da portaria do Chefe de Polícia Civil, Álvaro Lins, que determina às clínicas particulares a comunicação compulsória e imediata à delegacia da área, em caso de pacientes baleados. O diretor da São Victor acionou a 19ª DP (Tijuca).

Além disso, policiais do 5º BPM foram à clínica verificar uma denúncia anônima de que um homem dera entrada baleado naquela unidade. Sapinho foi reconhecido pelos policiais civis e militares que foram até a clínica e removido na madrugada de segunda-feira para o Hospital Penitenciário da Frei Caneca.

Durante a troca de tiros, os PMs apreenderam um fuzil HK-47, cinco granadas, três carregadores de fuzil G-3, munição para fuzil e maconha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;