Cultura & Lazer Titulo
Parabéns São Paulo
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
24/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A festa de 455 anos de São Paulo, celebrada domingo, começa já neste sábado nos principais pontos da Capital com shows para apreciadores de todos os ritmos. A maioria dos espetáculos tem entrada franca.

No Vale do Anhangabaú, será realizada uma espécie de Virada Cultural. Começa hoje às 15h com bailes e apresentações populares. Às 23h, a bateria da Vai-Vai esquenta o público para Seu Jorge, que sobe ao palco principal à meia-noite. No Centro Cultural São Paulo, a banda maranhense Tribo de Jah se apresenta às 19h.

Durante a madrugada, DJs e bandas de todos os estilos se revezam no Anhangabaú. Amanhã, as atrações principais são o Natiruts, às 15h, e o CPM 22, às 17h.

No Parque da Independência, um time de estrelas do pop e da MPB batem uma bola amanhã, às 16h. dentro do projeto Telefônica Trio Tons Especial. A abertura será da Orquestra Arte Viva, regida pelo maestro Amilson Godoy, que, além do Hino Nacional (com João Carlos Martins), executará um apanhado de composições de Adoniran Barbosa.

Com a formação, as duplas Roberta Sá e Celso Fonseca e Paula Lima e Diogo Nogueira apresentarão canções de seus repertórios e clássicos da MPB. Ana Cañas faz homenagem a Raul Seixas. Fecha o megashow o trio Daniela Mercury, Lulu Santos e Toni Garrido. O espetáculo deve durar aproximadamente duas horas e meia.

No Memorial da América Latina, predomina a tradição no projeto Paulistano da Gema, que começa hoje com show da Corporação Musical Operária da Lapa, especialista em sambas, boleros e valsas. Amanhã, o Quinteto em Branco e Preto comanda a festa a partir das 19h.
Recebe Dona Inah e Thobias da Vai-Vai. Além de composições do quinteto, os intérpretes cantam músicas de Eduardo Gudin, Geraldo Filme e Ideval Anselmo, entre outros sambistas.

Quem estiver na região do Shopping Villa Lobos pode conferir o trio Banzé no pub da Livraria Cultura, a partir das 17h. O ingresso é um quilo de alimento não-perecível. Hoje e amanhã, no Auditório Ibirapuera, ocorrem os únicos shows pagos desta agenda. Os alunos de música da Escola do Auditório estreiam como profissionais ao lado de Fabiana Cozza, Osvaldinho da Cuíca, Grupo Samba de Roda de Pirapora e Edson Montenegro.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;