Nacional Titulo
Carnaval 2012: Tom Maior encerra carnaval paulistano
19/02/2012 | 06:26
Compartilhar notícia


A Tom Maior entrou há pouco na avenida para encerras os desfiles do carnaval paulistano. A pretensão da escola é propor um caminho de harmonia entre os homens. No samba-enredo "Paz na Terra e aos homens de boa vontade", a escola traz ao sambódromo paulistano exemplos de personalidades históricas que lutaram pela tolerância entre povos, seres divinos que simbolizam a paz e ações que podem levar a uma convivência pacífica entre as pessoas e com a natureza.

A Tom Maior, 9º lugar na classificação geral do Grupo Especial no ano passado, leva à avenida anjos e outros símbolos divinos que zelam por amor e pela vida na Terra. Logo depois, o contraste: a escola cita a violência, as desigualdades sociais, corrupção e desrespeito à natureza.

A Tom Maior também abre espaço para as mudanças. Lembra a caridade entre os homens e um de seus maiores símbolos, Madre Tereza de Calcutá. Clama a avenida para cada um adotar, no dia a dia, atitudes transformadoras. Ações que marcaram vidas de tantos outros líderes mundiais, como Chico Xavier, Martin Luther King e Mahatma Gandhi, além de personalidades históricas da própria Tom Maior.

Por fim, destaca a esperança em um mundo mais justo, simbolizada pelas crianças. "A forma infantil guarda um espírito adulto para um novo amanhã", diz a escola. A mensagem com que a Tom Maior busca tocar o público se mantém atual. Resta saber quantos foliões sairão do sambódromo levando o recado a sério.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;