Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 15 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ruy Scarpino é o novo
técnico do Santo André

Diretoria anuncia saída de Rotta após 3 derrotas seguidas
na Série A-2 do Campeonato Paulista e anuncia substituto


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

19/02/2012 | 00:00


As três derrotas consecutivas que derrubaram o Santo André para a décima colocação do Campeonato Paulista da Série A-2 tornaram insustentável a permanência do técnico Rotta a frente do time. O revés por 3 a 0 sofrido neste sábado para o Velo Clube, em Rio Claro, foi a gota d'água para mudança. Assim, a diretoria agiu rápido e anunciou no início da madrugada deste domingo acerto com Ruy Scarpino, que já passou pelo clube em 2006. Reunião entre o presidente Ronan Maria Pinto, o diretor de futebol Sérgio do Prado e o treinador selaram o acordo, que vai até o fim do Estadual.

"As quatro últimas apresentações foram muito abaixo do esperado. Na vitória contra a Santacruzense e nas três derrotas seguintes (para Atlético Sorocaba, Noroeste e Velo Clube), o time não repetiu as boas atuações do começo do campeonato. O próprio Rotta estava de pleno acordo e reiterou que necessitava de mudança, porque o time vem em momento muito ruim", afirmou Sérgio do Prado.

O dirigente destacou ainda a chegada de Scarpino, exaltando o currículo e capacidade do novo contratado. "É um técnico de muitos acessos na carreira, conhecedor da Série A-2, acompanha todas as equipes da divisão e teve acesso com o São Bernardo há dois anos. Ele tem todas as condições necessárias para continuar o trabalho que queremos fazer", emendou.

A apresentação de Ruy Scarpino será nesta segunda-feira, às 15h30, no Estádio Bruno Daniel. Desta forma, ele já estará no banco de reservas no duelo de quarta, contra o Red Bull, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, pela nona rodada da Série A-2.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;