Economia Titulo
Arrecadação de impostos cresceu 54% no governo FHC
Da Agência Brasil
30/12/2002 | 18:03
Compartilhar notícia


O secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, fez nesta segunda-feira uma avaliação dos oito anos em que ocupou o cargo. No período, a arrecadação de impostos e contribuições federais cresceu 54%, saindo de R$ 175,523 bilhões em 1994 para R$ 271,909 bilhões em 2002, em números corrigidos pelo IGP-DI.

Everardo disse que o êxito alcançado pela Receita nos dois períodos do governo Fernando Henrique Cardoso deveu-se, em primeiro lugar, à modernização de todos os órgãos ligados à Secretaria e, em segundo, à institucionalização da pasta, com quadro formado mais por profissionais do que por políticos. Por último, ele lembrou o fato de ter conseguido aumentar a receita. "Se não houvesse crescimento na arrecadação, teríamos fracassado", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;