Nacional Titulo
Preso PM acusado de participar do seqüestro em PE
Do Diário do Grande ABC
24/12/1999 | 13:51
Compartilhar notícia


O soldado do Batalhao da Polícia Militar de Pernambuco Ronaldo Silva de Oliveira, acusado de participar do seqüestro do neto do dono da empresa de ônibus Borborema, foi preso na cidade de Campos, no Rio, pela polícia pernambucana com a ajuda da polícia carioca. O soldado foi levado de volta ao Recife, nesta sexta, em um vôo comercial, pelo diretor do Grupo de Operaçoes Especiais de Pernambuco, Aníbal Moura.

Ronaldo Silva de Oliveira seria o braço direito do líder da quadrilha responsável pelo seqüestro, Miguel Alves da Silva Neto, o Copa. Considerado um dos mais perigosos seqüestradores do Rio de Janeiro, Copa é ligado ao Comando Vermelho e estava atuando em Pernambuco. Miguel Neto está preso nas dependências do GOE há uma semana.

O neto do empresário, Gustavo Schambach, foi seqüestrado em setembro, mantido em cativeiro por um mês e libertado mediante o pagamento de R$ 750 mil. Para pressionar a família a pagar o resgate, os seqüestradores gravaram em vídeo uma sessao de tortura a que submeteram o rapaz e incendiaram dois ônibus da empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;