Automóveis Titulo
Carro para toda família e mais um pouco
Marcelo Monegato
Enviado a Itu
23/04/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


O que você diria de ter algumas das comodidades da sala de estar no carro de passeio? Pensando nisso, a Chrysler traz para o Brasil um veículo que busca concretizar esta difícil missão. Trata-se da Town & Country 2008 – substituta da aposentada Grand Caravan.

Projetada com três fileiras de assentos e com capacidade para transportar até sete pessoas, a minivan tem uma lista de equipamentos ideal para quem não abre mão de viajar com toda a família.

Mas, para isso, é preciso ter dinheiro. O modelo não sai por menos de R$ 189,9 mil.

Assim como o 300C, o Diário avaliou a minivan na região de Itu (SP). E logo no primeiro contato o carro agradou. Com medidas adequadas ao gosto do americano, o espaço da cabine é satisfatório. Destaque para a posição de dirigir.

A transmissão automática de seis velocidades chama a atenção por estar acoplada no console, ao lado do painel.

As portas laterais corrediças para as duas fileiras traseiras podem ser abertas e fechadas de forma eletrônica, a partir de um simples toque no botão. O mesmo ocorre com o porta-malas.

Entre os demais itens de conforto que se destacam estão três telas independentes para cada uma das fileiras de bancos; ar-condicionado de três zonas; sistema de som MyGig; dez air bags; bancos das duas últimas fileiras rebatíveis no nível do assoalho; freio a disco nas quatro rodas com ABS; entre outros.

O único detalhe negativo fica por conta do acabamento. Não que seja de má qualidade (pelo contrário), mas a tonalidade muito clara pode se tornar uma dor de cabeça no caso de transportar crianças serelepes.

DESEMPENHO

Feito para o lazer, a T & C não é um primor de desempenho. Com motor 3.8 V6 (gasolina) que desenvolve 193 cv de potência a 5.200 rpm e torque de 31 mkgf a 4.000 rpm, a minivan parece ter sido feita para circular em baixas rotações. Silencioso, o modelo mantém a faixa dos 120 km/h a pouco mais de 2.000 rpm.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;