Setecidades Titulo
‘Maníaco do táxi’ assume nove mortes em depoimento
Do Diário OnLine
Com Agências
17/09/2004 | 23:05
Compartilhar notícia


O ex-motorista de ônibus de Diadema Anestor Bezerra de Lima, 30 anos, assumiu a morte de nove taxistas durante depoimento à polícia civil de São Bernardo, na madrugada desta sexta-feira. O chamado ‘maníaco do táxi’ ainda confirmou o envolvimento na morte de outras três pessoas.

O acusado, que falou à polícia durante toda a madrugada desta sexta-feira, mostrou alguns locais onde teria deixado os veículos de três vítimas de Minas Gerais. A partir disso, a polícia localizou os carros Kadett e Vectra, que pertenciam aos taxistas Hélio Gualberto Lord, 53, e Edmácio Martins, 22, respectivamente. Os corpos das duas vítimas foram encontrados em São Bernardo.

A polícia pretende realizar a reconstituição dos assassinatos cometidos pelo ex-motorista de ônibus de Diadema.

O delegado seccional de São Bernardo, Marco Antonio de Paula, afirmou que o maníaco admitiu ter apenas colaborado na morte do pedreiro José Humberto dos Santos. No entanto, segundo o policial, há fortes indícios que confirmam que ele foi o autor do assassinato.

A polícia, que tem 30 dias para concluir os trabalhos de investigação, acredita que o ex-motorista tenha cometido os crimes por estar interessado nos bens patrimoniais das vítimas. Isso explicaria o fato da polícia ter encontrado na conta do ex-motorista um depósito no valor de R$ 25 mil, realizado no último dia 18.

De acordo com a polícia, o ex-motorista está sendo investigado por até 20 assassinatos no país e pode estar atuando desde 2000. Ele estaria envolvido na morte de um taxista de Diadema ocorrido naquela época.

Das 11 vítimas fatais confirmadas, seis seriam taxistas de Minas Gerais, três de Rondônia, um de Campinas, um pedreiro de São Bernardo. Cinco corpos foram achados em São Bernardo. Uma décima segunda vítima, um eletricista de São Bernardo, seria a única sobrevivente dos ataques.

Negação - O ‘maníaco do táxi contou ao delegado que não foi ele quem atirou contra o taxista de Mamoré, Rondônia, Alonso Eugênio de Melo. Ele seria a décima vítima do ex-motorista de Diadema. "Eu mandei matar", teria afirmado Anestor aos policiais, negando também o assassinato do taxista de Campinas Jaime de Andrade Silva, 52. O corpo de Jaime foi encontrado em Jundiaí e, diferente dos demais assassinatos, o veículo da vítima foi localizado perto da vítima.

Além destes dois crimes, Lima também disse que não é o responsável pela morte de Daniel de Souza Lima, 19, de Pouso Alegre. Durante depoimento, ele disse que contratou Daniel para levá-lo São Paulo, mas que se desencontrou do taxista em uma boate de Diadema. O corpo de Daniel foi achado na estrada José Moura, no bairro Batistini.

Prisão - Lima foi preso na noite de sexta-feira (10) em uma emboscada montada pela polícia do Mato Grosso, na BR-260, que liga as cidades de Colniza, no Mato Grosso, e Machadinho d’oeste, em Rondônia. Lima foi denunciado e preso após matar, na sexta, o taxista Josinei Alves de Oliveira, conhecido como Joca, 25, com uma pistola calibre 765mm.

O ‘maníaco do táxi’ vinha de carona num caminhão e estava baleado na perna direita e no braço esquerdo. Os tiros teriam sido disparados por sua nona vítima antes de morrer, o taxista de Rondônia. Ele não resistiu a prisão, confessou os crimes aos policiais de Colniza e foi levado para o hospital.

De acordo com a polícia, Anestor pode ser o maior psicopata da Grande São Paulo desde a prisão de Francisco de Assis Pereira, o 'Maníaco do Parque', que responde pela morte de sete mulheres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;