Setecidades Titulo
Sandro Castellani pode ter bens bloqueados
Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
05/02/2010 | 08:02
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Dono da loja de fogos Pipas e Cia., que explodiu em 24 de setembro em Santo André, o comerciante Sandro Luiz Castellani, 41 anos, pode ter os bens bloqueados pela Justiça. O advogado de um grupo de moradores que sofreram danos provocados pelo acidente entrou com uma ação judicial de bloqueio de bens no Fórum da cidade terça-feira. A ação ainda não foi julgada.

"A partir dessa medida cautelar temos 30 dias para entrar com um processo indenizatório", explica o advogado Alan Erbert, que representa pelo menos cinco famílias que vivem na Rua Américo Guazelli, na Vila Pires, onde ocorreu a explosão.

Para cada cliente, Erbert pretende entrar com um pedido de indenização, o que significa que outras ações do tipo serão protocoladas no fórum nos próximos dias. A peça pede o bloqueio dos bens da Pipas e Cia. Distribuidora de Fogos Ltda., de Castellani, de Conceição Aparecida Fernandes, 42, mulher do comerciante, e Sônia Maria Castellani, 63, mãe do dono do bazar.

"Os processos precisam ser individualizados porque cada morador teve um dano diferente. Alguns perderam a casa, outros algum eletrodomésticos", afirma o advogado. "No campo dos danos morais, também há diferenças porque alguns moradores têm raízes naquele bairro e outros são novos."Castellani e a mulher não foram localizados para comentar o processo ontem.

A explosão do bazar da Vila Pires deixou dois mortos e 12 feridos. Cerca de 30 imóveis foram danificados - quatro tiveram que ser demolidos. A Prefeitura de Santo André reformou parte das casas, mas quem vivia nas residências que foram totalmente destruídas reclama que não recebeu nada. Semana passada, Castellani foi flagrado pela TV Bandeirantes vendendo fogos. Ele afirmou que virou um intermediário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;