Internacional Titulo
Presidente da Argélia nega problemas com Forças Armadas
Do Diário do Grande ABC
16/11/1999 | 14:10
Compartilhar notícia


Em uma entrevista ao jornal francês Le Figaro, publicada nesta terça-feira, o presidente da Argélia, Abdelaziz Bouteflika, negou que esteja com seus poderes limitados pelo Exército e afirmou que nao tem qualquer problema com as Forças Armadas. "Devo repetir que nao tenho nenhum problema com a instituiçao militar, e ela está muito distante de me impedir de exercer todos os meus direitos constitucionais", declarou Bouteflika, o primeiro dirigente civil do norte da Africa em 24 anos.

A Argélia mergulhou em um sangrento caos desde que o Exército cancelou as eleiçoes parlamentares de 1992, nas quais o grupo fundamentalista Frente Islâmica de Salvaçao despontava como favorito para vencer.

Cerca de 100 mil pessoas foram mortas desde entao, entre eles muitos civis degolados por rebeldes islâmicos.

Bouteflika, que foi eleito em abril, propôs um plano de paz que estabelece penas reduzidas para rebeldes islâmicos que se entregarem às autoridades antes do dia 13 de janeiro e que nao sejam responsáveis por "crimes de sangue".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;