Nacional Titulo
Família acusa PMs de espancarem adolescente até a morte em SP
Do Diário OnLine
Com Agências
02/03/2005 | 15:49
Compartilhar notícia


Uma família de Birigui acusa policiais militares de espancarem até a morte Renato Francisco de Lima, 15 anos. O adolescente morreu na última terça-feira e não tinha passagem pela polícia.

Segundo os parentes do garoto, testemunhas teriam visto um grupo de policiais batendo em Renato. Porém, o capitão Jaime Gardenal Junior, comandante da PM de Birigui, alegou que não houve nenhum contato com o garoto. Ele disse que Renato Lima e outro companheiro tentaram assaltar uma residência no bairro Kemil.

De acordo com Gardenal, a vizinhança chamou a polícia e quando o camburão alcançou os dois adolescentes, um deles já estava morto. O jovem que estava com Renato teria dito que o companheiro havia inalado uma pedra de crack antes da tentativa de furto. Para a polícia, o garoto pode ter morrido devido ao esforço físico feito durante a fuga.

Os exames do IML (Instituto Médico Legal) ainda não foram divulgados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;