Automóveis Titulo
Chrysler 300C ganha motor V6
Marcelo Monegato
Enviado a Itu
23/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Em busca de novos mercados após um divórcio com a Mercedes-Benz, encerrando as atividades da DaimlerChrysler, a Chrysler apresenta as novidades de 2008. E a mais interessante delas é para o segmento de sedãs grandes. Trata-se do 300C, agora também equipado com motor V6 de 3,5 litros.

Com preço sugerido de R$ 139,9 mil, o modelo importado da Áustria é uma alternativa mais em conta em relação às versões com propulsor V8.

Segundo dados da montadora, este novo ‘coração’ (V6) gera 249 cv de potência a 6.400 rpm, torque de 35,1 mkgf a 3.800 rpm, velocidade máxima de 219 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 9,6 s – números satisfatórios para um ‘bruto’ de 1.845 quilos.

Avaliado pelo Diário nas estradas da região de Itu (SP), o sedã se mostrou em forma. Apesar de não possuir a mesma força do irmão ‘bombado’ de oito cilindros, o V6 tem saúde de sobra. Destaque para a transmissão automática de cinco velocidades, com possibilidade de trocas manuais, e para os pneus de 18’’.

Por fora, o 300 C ganhou novidades de pouco impacto. Destaque para as novas lanternas e o aerofólio característico da versão esportiva SRT, com terceira luz de freio integrada. Porém, a linha de cintura elevada, os traços retos e os pneus ‘largos’ foram mantidos, preservando o estilo inspirado nos carros ‘hot rod’.

CONFORTO DE SOBRA

O acabamento interno em couro é de bom gosto, mas peca por trazer ultrapassados detalhes que imitam madeira no volante, painel e console central. Destaque para a nova iluminação dos instrumentos.

A lista de equipamentos de série traz ar-condicionado de duas zonas, air bags frontais, laterais e do tipo cortina, volante com ajustes de profundidade e altura, freios ABS, sistema multimídia, entre outros.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;