Internacional Titulo
Suspeito de ter ligações com Al Qaeda é preso na Espanha
Do Diário OnLine
20/11/2001 | 18:54
Compartilhar notícia


Um dos oito homens presos este mês na Espanha, sob suspeita de serem terroristas islâmicos, manteve encontros com figuras chaves envolvidas nos atentados de 11 de setembro contra os EUA, informou um documento da corte espanhola.

Imad Eddin Barakat Yarkas, também conhecido como Abu Dahdah, era o cabeça de uma célula de terroristas localizada na Espanha. Desde 1996, ele viajou a 20 países diferentes, como a Grã-Bretanha, a Alemanha, a Indonésia e o Afeganistão. Foi neste local que ele se encontrou com pessoas envolvidas nos atentados.

O documento aponta que ele se reuniu com Mohamed Atta, a figura que o serviço de segurança dos EUA identificou como sendo um dos pilotos dos aviões que se chocaram contra o World Trade Center, em Nova York.

O suspeito também se encontrou como Said Bahaji e Ramzi Bin Al-Shibh, acusados pelas autoridades alemãs de ajudar a planejar os ataques. O dois também são procurados por uma série de assassinatos.

Yarkas e mais sete pessoas foram presas no último domingo na Espanha, acusadas por um juiz de colaborar com os atentados de 11 de setembro e de pertencerem à rede terrorista de Osama Bin Laden.

Uma ligação de Yarkas interceptada em 27 de agosto deste ano aponta que ele estaria conversando sobre as preparações dos atentados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;