Internacional Titulo
Papa pede a fiéis que se preparem para o Ano Santo
Do Diário do Grande ABC
05/12/1999 | 17:15
Compartilhar notícia


O papa Joao Paulo II pediu neste domingo aos italianos que se preparem para o Ano Santo, que começará dentro de três semanas. O pontífice solicitou, em nome da Cruz Vermelha italiana, doaçoes de sangue, a fim de formar um estoque adequado para emergências, já que 20 milhoes de peregrinos sao esperados em Roma em 2000.

Joao Paulo II lembrou que também há muito trabalho espiritual pela frente, em particular o do arrependimento, para que os cristaos possam gozar de paz em seus coraçoes e em suas almas no Ano Santo.

"Que mais podemos fazer além de abrir o coraçao à contriçao? Como poderíamos guardar nele orgulho e hipocrisia, negando assim a possibilidade da verdadeira paz? perguntou o papa à multidao reunida na Praça de Sao Pedro nesta manha. O pontífice, de 79 anos, falou brevemente, da janela de seus aposentos.

O ano 2000 do cristianismo começará no Natal, quando o papa abrir uma porta sagrada fechada no interior da Basílica de Sao Pedro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;