Economia Titulo
Parmalat de Itaperuna volta a operar e promete pagar fornecedores
Do Diário OnLine
Com Agências
18/02/2004 | 17:20
Compartilhar notícia


A unidade da Parmalat Brasileira em Itaperuna, no Rio de Janeiro, efetuou, nesta quarta-feira, a primeira remessa de produtos desde que passou a ser administrada por um colegiado indicado pela Justiça Estadual. Nesta quarta, o colegiado informou que quitará, no prazo de dez dias, parte da dívida de R$ 8 milhões que a empresa fez com os fornecedores desde novembro do ano passado.

Segundo o administrador da filial de Itaperuna, Paulo Renato Marques, o colegiado está priorizando o planejamento financeiro da empresa, com o intuito de garantir a continuidade da operacionalização no futuro. O colegiado pagará os fornecedores de acordo com o tempo de dívida, da mais antiga para a mais recente, e dará preferência para os que continuam entregando leite.

Os preços que eram cobrados pela Parmalat serão mantidos pelo colegiado e os pagamentos serão realizados a curto prazo — para fazer girar a empresa. O colegiado está tentando fazer um acordo com os fornecedores para os quais a empresa estava devendo desde antes de novembro do ano passado. Ele quer que os fornecedores recebam a dívida em produtos.

Um carregamento de 28 toneladas de creme de leite, no valor de R$ 70 mil, será entregue para distribuidores no Espírito Santo. Além disso, atacadistas de São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro receberão produtos que estavam faltando nos estoques, como creme de leite, leite em pó e leite condensado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;