Cultura & Lazer Titulo
Cantora faz música sobre mensagens instantâneas
Do Diário OnLine
21/06/2001 | 15:57
Compartilhar notícia


A cantora norte-americana Brittney Cleary, 13 anos, surpreendeu seus fãs ao tratar em sua música “I’m Me” de mensagens instantâneas, que permite conversar em tempo real pela Internet por meio de programas como ICQ.

A música foi escrita pelo pai de Brittney junto com alguns amigos. A jovem cantora achou a letra um pouco estranha, pois tem termos usados em bate-papos.

O diretor do Centro de Pesquisas sobre Cibercultura na Universidade de Washington, David Silver, elogiou a iniciativa e disse que demorou para que alguém fizesse uma música com as “gírias cibernéticas”.

Já os pais dos adolescentes não aprovaram a canção nem o fato de seus filhos ficarem muito tempo diante dos computadores.

De acordo com um estudo realizado pelo instituto Pew Internet e pelo American Life Project, 60% dos jovens americanos utilizam programas de mensagens instantâneas para se comunicarem com amigos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;