Internacional Titulo
China afirma que lista de tibetanos mortos é falsa
Da AFP
07/04/2008 | 08:59
Compartilhar notícia


A China tentou desacreditar nesta segunda-feira as afirmações dos exilados tibetanos de que as tropas oficiais mataram manifestantes durante os protestos no Tibete e afirmou que a lista que o governo tibetano no exílio apresentou há duas semanas com o nome de 40 pessoas mortas é "totalmente falsa".

"A lista é totalmente falsa e tem como objetivo dissimular a violência organizada pela camarilha do Dalai Lama", afirmou a agência de notícias oficial Nova China.

Segundo a Nova China, a polícia determinou que uma das cinco pessoas citadas na lista "com endereços precisos na lista" permanece viva e as outras não existem.

"As outras 35, das quais a camarilha não divulgou endereços precisos, indicando apenas seu local de residência como 'Lhasa, Tibete' ou 'Aba, Sichuan', não puderam ser localizadas", acrescenta a agência, com base em informações policiais.

O governo tibenano no exílio em Dharamsala (Índia) afirma que pelo menos 150 pessoas morreram em conseqüência da repressão chinesa.

O governo chinês alega ter atuado com moderação e que as tropas oficiais não mataram ninguém. Além disso, acusa os manifestantes tibetanos de serem os responsáveis pela morte de 20 pessoas, incluindo dois policiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;