Política Titulo
Brindeiro rebate argumentos de Jader contra quebra de sigilo
Do Diário OnLine
24/07/2001 | 16:55
Compartilhar notícia


O procurador-geral da Repúlica, Geraldo Brindeiro, divulgou nota na tarde desta terça-feira rebatendo os argumentos que a defesa do senador Jader Barbalho apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a quebra de seus sigilos fiscal, bancário e telefônico. Na nota, Brindeiro sustenta a necessidade da quebra de sigilo porque há indícios fortes de que aconteceu venda irregular de Títulos da Dívida Agrária (TDAs).

De acordo com o procurador, depoimentos de testemunhas, documentos e fitas gravadas comprovariam que houve desapropriação fraudulenta da Fazenda Paraíso. Ele disse também que o fato de Jader ocupar o cargo de ministro da Reforma Agrária na época reforçam ainda mais as suspeitas.

Brindeiro lembrou que antes de apresentar o requerimento de violação das informações do senador, Jader havia aberto mão de seus sigilos alegando a necessidade das suspeitas serem esclarecidas. "Somente com a quebra do sigilo bancário do senador é que será possível verificar se os recursos pagos pelo banqueiro Serafim Rodrigues a Vicente Pedrosa de Paula da Silva foram repassados para o senador", diz a nota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;