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BB lança linha de fundos de investimentos
Carolina Rodriguez
Da Redaçao
29/09/2000 | 21:45
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O Banco do Brasil lançou nesta sexta uma nova relaçao de fundos de investimentos voltados para pessoas físicas e jurídicas, e para o setor público. O objetivo é personalizar o atendimento ao cliente e atrair novos correntistas em todo o país. Ao todo sao 34 tipos de fundos - quatro para o setor público, 15 para pessoas físicas e 15 para pessoas jurídicas - com composiçoes que variam de renda fixa a títulos públicos e açoes.

De acordo com o gerente executivo de produtos e clientes, Alberto Queiroz Monteiro Netto, a meta do banco era adequar o fundo de acordo com o perfil de cada investidor. "Fizemos uma reorganizaçao da nossa carteira para melhor atender ao cliente dentro de suas expectativas. Temos um variado leque de opçoes de aplicaçoes específicas para cada aplicador, seja ele conservador ou agressivo, pessoa física ou jurídica", explicou.

Os fundos voltados para o setor público sao compostos na sua maioria por títulos públicos federais. Já os fundos para pessoas físicas e jurídicas trazem desde papéis de renda fixa a renda variável. Apesar de manter os mesmos tipos de investimentos, o que diferencia as carteiras pessoas físicas das jurídicas sao o valor da aplicaçao e a taxa de administraçao.

Para o gerente, essa reorganizaçao vai facilitar as vendas dos produtos e alavancar a carteira de investimentos do banco. "Os fundos estao mais claros. Nossa expectativa é manter a liderança de mercado com R$ 47 bilhoes em fundos e carteiras administradas."

Na regiao, a expectativa do banco é que a nova relaçao de fundos ajude a aumentar em 30 mil o número de clientes até o fim deste ano, passando de 80 mil para 110 mil correntistas na regiao, de acordo com o superintendente regional do Banco do Brasil para o Grande ABC, Marcos Rampazo. "Estamos ganhando mais um diferencial para nossos clientes e futuros investidores, oferecendo alternativas de acordo com seus interesses", disse.

Ainda segundo Rampazo, a reorganizaçao da relaçao de investimentos do banco veio para atender a uma necessidade do mercado. "Com a economia estabilizada, o mercado investidor ficou mais transparente, mostrando o ganho real de cada aplicaçao. Era preciso lançar produtos diferenciados para atender aos mais variados perfis de investidores e atrair clientes."

Franchising - O Banco do Brasil fechou um convênio com a rede de escolas de inglês Yázigi no começo deste mês visando estimular o segmento de franquias em todo o país. O acordo facilita a concessao de crédito, principalmente das linhas de financiamento Proger e BB Giro Rápido do Programa Brasil Empreendedor, aos franqueados da rede. A expectativa é que sejam abertas de quatro a cinco novas franquias na regiao até 2002.




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