Internacional Titulo
Portugal quer elaborar carta européia contra terrorismo
Das Agências
27/12/2001 | 16:28
Compartilhar notícia


Portugal quer promover a elaboração de uma carta européia contra o terrorismo, dentro da Organização para a Cooperação e a Segurança na Europa (Osce), cuja presidência o país assumirá no dia 1º de janeiro de 2002, declarou nesta quinta-feira o ministro português das Relações Exteriores, Jaime Gama.

A presidência portuguesa pretende pôr em prática o plano de ação contra o terrorismo, que foi estabelecido durante a reunião ministerial dos 55 países da Osce no início de dezembro em Bucareste, destacou Gama, que apresentou em uma coletiva de imprensa as prioridades de Portugal para a organização em 2002.

Nos primeiros quinze dias do ano será nomeado um representante especial da Osce para o terrorismo, que ficará encarregado pela coordenação entre a organização e as outras instituições internacionais relacionadas, informou Gama.

O ministro português também disse que proporá a celebração de uma reunião em 2002, em Lisboa, da qual participarão a presidência da Osce e os Secretários-gerais da Otan, da União Européia (UE), do Conselho da Europa e da ONU. O objetivo será "debater as conseqüências do terrorismo e definir uma estratégia comum".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;