Setecidades Titulo
TCC agora é obrigatório nas Etecs
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
03/08/2007 | 07:34
Compartilhar notícia


A partir deste ano, o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) passa a ser requisito obrigatório para a formação dos alunos matriculados em sete cursos técnicos das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) do Centro Paula Souza. A previsão é que, em 2009, a obrigatoriedade faça parte do plano de todos os cursos profissionalizantes oferecidos nas 134 unidades espalhadas no Estado.

De acordo com a professora responsável por projetos do Centro Paula Souza, Ivone Lainetti Ramos, o TCC é pautado na interdisciplinaridade. “O aluno terá oportunidade de desenvolver um projeto em situação real. Para tanto, são necessárias características como criatividade, flexibilidade, inovação e economia de recursos.”

O projeto começou a ser estudado em 2004, com a implantação de um piloto em quatro unidades do Centro, entre elas a Etec Jorge Street, em São Caetano.

ACEITAÇÃO

Três das cinco unidades da região já possuem cursos em que o TCC faz parte do currículo acadêmico.

Os estudantes aprovam. Daniela Campos diz que é uma forma de aplicar o aprendizado de sala de aula. Natália Kikuchi também considera positiva a iniciativa, especialmente para quem vai seguir carreira na área.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;