Economia Titulo
Taxa de desemprego ficou estável em SP em julho
Do Diário OnLine
23/08/2005 | 10:45
Compartilhar notícia


A taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo permaneceu estável pelo quarto mês consecutivo, em 17,5% da População Economicamente Ativa em julho, de acordo com pesquisa realizada pela Fundação Seade/Dieese. O contingente de pessoas fora do mercado de trabalho foi estimado em 1,765 milhão.

Apesar da estabilidade da taxa, o número de desempregados aumentou em 8 mil pessoas, uma vez que a criação de 36 mil vagas foi insuficiente para absorver as pessoas que entraram no mercado de trabalho.

Considerando as regiões pesquisadas, a taxa de desemprego apresentou ligeira alta no município de São Paulo (passando de 16,1% para 16,2%) e teve queda nas demais cidades da Região Metropolitana (19,6% para 19,2%) e no ABC (de 17,9% para 17,1%).

Por setores de atividade, a Indústria teve queda de 2,1% no nível de ocupação (o correspondente a menos 34 mil postos de trabalho); Comércio apresentou redução de 11 mil ocupações (-0,9%); Serviços abriu 85 mil novas vagas (+1,9%); e Outros Setores fechou 4 mil postos (-0,4%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;